STJ confirma validade da eleição da Câmara Municipal de Buriti Bravo e mantém reeleição do presidente Jonnidio Bezerra

Presidente da Câmara Municipal de Buriti Bravo


Em mais uma queda de braço que vereadores da situação travaram com o presidente reeleito da Câmara Municipal de Buriti Bravo, Jonnidio Bezerra, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu que a eleição dao poder legislativo de BB, foi realizada legalmente, cumprindo todos os trâmites que manda o regimento interno da casa.

Entenda

Desde a eleição da Câmara Municipal, que, por maioria, reelegeu o presidente Jonnidio Bezerra para mais um biênio (2023/2024), vereadores da situação, inconformados com a derrota, vem recorrendo a justiça para tentar anular a eleição e refazer novamente, tendo vista que um dos parlamentares que votou em Jonnidio, voltou ao grupo de situação. Sendo assim, em caso de uma nova eleição, a situação ganharia a presidência da casa. Porém, todas as vezes que eles conseguem anular a eleição por meio de liminares e mandados de segurança, o presidente Jonnidio Bezerra recorre e prova por A mais B, que foi eleito legalmente.

Dessa vez, após mais uma decisão favorecer a situação no TJ-MA, o presidente reeleito recorreu ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, e teve ganho de causa. Ou seja, Jonnidio Bezerra é o presidente reeleito e cumprirá mais dois anos a frente do legislativo de Buriti Bravo.

Essa é mais uma vitória da oposição, que vem se fortalecendo a casa dia mais rumo às eleições de 2024.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.