Ministério Público do Maranhão irá fiscalizar vacinação da Covid-19 na cidade de Paraibano; Dados de vacinados serão cruzados para garantir respeito à fila de prioridade



O Ministério Público do Maranhão busca obrigar o município de Paraibano, a fornecer informações claras e precisas acerca da quantidade de vacinas recebidas para imunização contra a Covid-19, bem como a planilha com a relação das pessoas já vacinadas até o momento, indicando o nome dos vacinados e o grupo prioritário.

Além de pedir que todas as informações sejam disponibilizadas no Portal da Transparência do município, a ação requer que a relação dos vacinados seja enviada ao MP.

De acordo com o MP-MA, o objetivo é acompanhar as políticas públicas, ações, execuções e metas desenvolvidas pelos gestores de saúde com os planos nacional, estadual de vacinação contra o novo coronavírus na cidade.

O procedimento também requer aos Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, informações sobre o cumprimento das fases do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e se as informações estão sendo alimentadas diariamente no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.