Tribunal do Júri condenado homem que matou esposa a golpes de foice no ano de 2015, na zona rural de Paraibano-MA


O Tribunal do Júri da cidade de Paraibano-MA, condenou Ildo Francicso de Viveiros, a 19 anos e três meses de reclusão pelo feminicídio de sua esposa, Vera Lúcia Crispim dos Santos.

Consta na peça acusatória que, no dia 26 de agosto de 2015, por volta das 10h45min, no interior da residência localizada no Povoado Macacos, zona rural do Município de Paraibano, o denunciado, munido com uma foice, aplicou um golpe na cabeça de sua companheira Vera Lúcia Crispim dos Santos, ceifando-lhe a vida. Policiais Militares se deslocaram até o Povoado Macacos, onde o denunciado foi preso logo após a prática do crime, portando a arma utilizada. A vítima encontrava-se lesionada, mas ainda com vida, em um quarto, em cima da cama, vindo a óbito logo em seguida.

Narra a denúncia que o crime teria acontecido por razões da condição de sexo feminino, pois envolvia violência doméstica e familiar, enquanto na pronúncia, em razão da aplicação do art. 418, do CPP, o réu foi pronunciado ainda como incurso nas qualificadoras pelo emprego de meio fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima, vez que a vítima foi morta com um golpe de foice na região do crânio, a qual veio a óbito, em decorrência das lesões sofridas, conforme laudo cadavérico

De acordo com a peça, Ildo Francisco de Viveiros deferiu um golpe de foice em Vera Lúcia Crispim dos Santos, que seria sua companheira. 

No julgamento ocorrido dia 25/11, o Ministério Público se pronunciou pela condenação, a maioria dos jurados também e a defesa pediu a absolvição do réu. O condenado deverá cumprir a pena na penitenciária regional de Timon-MA.


Publicidade




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.