Vereador Sargento Lopes fala sobre a segurança pública de Paraibano e cobra ações efetivas na saúde para evitar que pacientes sejam transportados em veículos inadequados

Na noite desta segunda-feira (23) o vereador da cidade de Paraibano, Sargento Lopes, usou a tribuna da câmara para elogiar alguns pontos da administração municipal, como no caso do Projeto de Lei de Autoria do executivo, que cria o Conselho Municipal da Cultura e Fundo Municipal da Cultura. Segundo o parlamentar ambos os PL são importantes para fomentar a cultura da cidade e ajudar a difundir essa importante área social que é a cultura.

O sargento Lopes falou sobre a fiscalização que fez nas escolas, juntamente com os demais vereadores da oposição e, afirmou que essa ação foi um pedido da população que fez a denúncia e eles foram averiguar, e constataram a falta de merenda escolar, entre outros problemas e disse que brevemente irão se reunir com a Secretária de Educação, para juntos, buscar alinhamento e soluções para algumas situações encontradas nas escolas.

Sobre a saúde, o vereador lamentou os últimos acontecimentos onde paraibanenses vítimas de acidente foram transportados em carrocerias de caminhonete e falou que é preocupante que situações assim continuem ocorrendo. Sargento Lopes relatou que duas Ambulâncias do município estão com motor batido em São Luís, aguardando conserto e pediu que a gestão municipal busque solucionar esse tipo de problema o mais rápido possível, pois a saúde é um dos principais pilares de uma gestão.

O vereador aproveitou para falar sobre a segurança pública do município, onde diariamente comerciantes e donos de casas estão sofrendo com a onda de furtos, roubos e arrombamentos. Lopes reconheceu que a maior responsabilidade da segurança pública é do Estado, porém, pediu que Senhora Gestora insista e busque mais vezes o Governo Estadual, para que o município receba mais viaturas pra Polícia Civil e Militar e também um maior efetivo. "Se quiser, todos nós iremos juntos até São Luís. Todos os vereadores se juntam a prefeita e vamos atrás de solução, pois quando é pro bem da cidade, não pode existir oposição e situação" disse o vereador.

Por fim, o parlamentar falou sobre a implantação da Guarda Civil Municipal e disse que a prefeita pode convocar os aprovados/ classificados no último concurso, pois, se ainda está válido e ela está convocado servidores pras demais áreas, pode muito bem chamar os Guardas Municipais e contribuir com a segurança pública de forma efetiva.

O vereador mostrou mais uma vez disponibilidade para buscar soluções para os problemas do município junto a gestão e ajudar a população no que for preciso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.