Vereador de Sucupira do Riachão, que mora em Timon e é o mais faltoso na câmara, agora quer licença de quase um ano
É meus amigos, as vezes, um voto errado em um político, pode resultar em prejuízos para toda uma população.
Na cidade de Sucupira do Riachão, o vereador Francisco Teofilo, o Teo, que se elegeu como um dos mais votados, prometendo trabalhar em prol da população, é um dos que mais falta às sessões da câmara. Na verdade, o mesmo é vereador em Sucupira do Riachão, mas reside na cidade de Timon-MA, quase 300 KM de uma cidade pra outra.
Durante seu primeiro ano de mandato, Teo, faltou dezenas de vezes, pra se ter uma idéia, de 34 sessões na câmara, ele compareceu em apenas 8.
Quase sempre com justificativas pouco convincentes. O parlamentar já chegou a falar que não mora em Sucupira do Riachão, pois, só com salário de vereador ele não consegue sobreviver, então, mora em Timon-MA, onde trabalha por conta própria com vendas.
Agora, como se não bastasse tantas faltas e praticamente nenhum projeto em prol do povo, o vereador já fala em tirar licença para tratamento de saúde, de pelo menos 8 meses. Nesse caso, ficaria afastado e recebendo mensalmente seu salário.
É preciso reflexão e consciência da população, para que nas próximas eleições, possamos eleger pessoas comprometidas e que realmente busquem um mandato pensando no povo e, não, em si próprio.
O político ao ser eleito não deve esquecer que ele também é povo. Na sociedade o povo não é patrão do político nem o político, seu empregado. O político é um cidadão que se dispôs a servir outros cidadãos e por eles foi eleito entre outros, para representá-los. Não recebeu deles um emprego para explorar em benefício próprio, mas uma representação para agir em nome de seus representados.
Post a Comment