Na tentativa de impedir invasões, moradores de Paraibano colocam lâminas de gilete nos muros das casas; cidade vem sofrendo com uma onda de invasões a residências, comércios e órgãos públicos
Na tentativa de barrar ações de criminosos que estão pulando muro de residências, comércios e órgãos públicos e causando um verdadeiro terror na cidade de Paraibano, os moradores tentam se proteger como podem.
Além do tradicional caco de vidros fixado em cima dos muros e também lanças (ferro pontiagudo), agora a população está usando lâminas de gilete. Em cima do muro, colocam massa com cimento e colam as lâminas.
Tudo isso se deve a insegurança que a cidade vem passando, pois, apesar dos esforços da Polícia Militar e Civil para transmitir paz e segurança para a população, os ladrões estão fazendo a festa, com roubos, furtos e arrombamentos, principalmente nas madrugadas.
"O sentimento ao chegar depois de um dia inteiro de trabalho e encontrar a casa toda revirada se resume em indignação e desespero, conta a moradora do bairro Vila Castor, que teve a casa invadida em plena luz do dia.
Um comerciante da cidade que já tem seu estabelecimento invadido, teve que investir em câmeras de segurança e alarme na empresa mesmo assim está se sentindo assustado pelos casos. “Não é justo pra uma pessoa honesta trabalhar arduamente para conquistar suas coisas e um vagabundo vir e levar" disse ele.
Mais segurança
De acordo com informações, a prefeitura estará investindo em um sistema de videomonitoramento para a cidade, que deverá ser instalado e feito uma parceria entre Município e Polícia Militar, para tentar ajudar as autoridades a monitorar os pontos mais vulneráveis do município.
Post a Comment