Nova Iorque atinge 100% das metas do Programa que avalia as ações de vigilância em saúde dos municípios

 


A saúde da cidade de Nova Iorque tem muito o que comemorar. De acordo com o PQAVS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde), o município atingiu os 6 indicadores pactuados, ou seja, atingiu 100% da meta do programa.

Os indicadores avaliam números relacionados a proporção de nascidos vivos, salas de vacina, casos de doenças de notificação compulsória imediata, vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para crianças menores de 1 ano de idade, análise de qualidade da água consumida pela população, cobertura de imóveis visitados no combate à dengue, entre outros itens.

O resultado deixa em evidência os esforços dos profissionais e da gestão municipal com a promoção da saúde dos cidadãos, bem como com a valorização dos mecanismos adotados para prevenção de doenças. Através desta frente, aspectos de extrema importância, como planejamento, territorialização, epidemiologia, condições de vida e situação de saúde da população são intensamente reforçados todos os dias em Nova Iorque.

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) é uma das iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa tem como objetivo garantir o acesso integral a ações e serviços de qualidade, para contribuir com a melhoria das condições de saúde da população e atribuir maior qualidade de vida à população.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.