Servidores do DETRAN-MA, retomam greve e alegam que o órgão não cumpriu acordo firmado


Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) retomaram com a paralisação que estava suspensa

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) retomaram com a paralisação que estava suspensa há 10 dias. Nesse retorno, eles realizaram uma manifestação e, dentro do próprio espaço da instituição, realizaram uma caminhada com cartazes do protesto.

No primeiro momento, a paralisação durou 10 dias e os manifestantes alegam não ter recebido o acordo firmado.

Em nota no seu site oficial, o Detran informou que a Diretoria sempre esteve aberta ao diálogo com o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Sinsdetran) e envidou todos os esforços para atender as reivindicações, inclusive, foi surpreendida pela deflagração da greve, mesmo com providências em andamento para atendimento da pauta junto ao Governo do Estado.

7 comentários:

  1. O sistema todo dia cai. Quando não cai, é lento demais. Quase parando. Não há vagas mesmo para provas práticas, o que causa diversos transtornos e prejuízos às autoescolas.
    As condições de trabalho são insalubres, principalmente para os examinadores de trânsito (sol, chuva, sem água potável para consumo, sem cadeiras, jornadas de trabalho extenuantes etc.).
    Diversos problemas, mas o diretor geral resolveu comprar capacetes, coletes e dar cursos, às custas do dinheiro público, em troca de votos.
    Ele faz campanha eleitoral nas barbas do TRE/MA.
    Por outro lado, o diretor administrativo trabalha diuturnamente para prorrogar contratos de terceirização ilegal que custam cerca de 16 MILHÕES de reais aos cofres públicos. Sem contar os casos de nepotismo e direcionamento de contratações de pessoas.
    Enquanto isso, os servidores tomam água torneiral e estão com seus salários congelados há 8 (oito) anos e auxílio-alimentação há 6 (seis). Um ato DESUMANO!
    Em síntese, perdem os usuários, os servidores, as autoescolas, os despachantes, as emplacadoras, clínicas, os lojistas e todos aqueles que dependem dos serviços públicos prestados pelo Detran. Moralidade do Detran já!

    ResponderExcluir
  2. Os usuários do Detran sofrem juntos com os servidores, pq o sistema operacional lento, as traças nas alturas,o salários dos servidores congelado por 8 anos. Dinheiro tem pra tudo. Mas não pra ter um sistema melhor ou um salário digno

    ResponderExcluir
  3. Desde quando Nagib chegou ao Detran, seu foco nunca foi a melhoria dos serviços aos usuários, autoescolas, despachantes, emplacadoras, clínicas e demais dependentes dos serviços do Detran, mas, sim, ao seu projeto pessoal de projetar a sua imagem no cenário estadual às custas da autarquia. Transferiu suas atribuições legais para o Diretor Administrativo, incapaz tecnicamente, para dedicar-se a projetos eleitoreiros. Fez do Gabinete da Diretoria Geral o seu comitê eleitoreiro, recebendo prefeitos, vereadores e demais lideranças políticas, oferecendo postos avançados ilegais como moeda de troca para apoio político. No que diz respeito à pauta de reivindicações dos servidores, ele nunca levou a sério, tanto é que a categoria teve que deflagrar a maior greve na história do Detran. O sistema está há 2 (dois) meses com problemas, causando sérios problemas para a sociedade e credenciados. O pior de tudo é que ele não tem força dentro do Detran, sendo fantoche até do Diretor Administrativo, que não se subordina às ordens dele. Em vez de tentar solucionar o problema perante o governador, vai com mentiras ao Poder Judiciário, na tentativa de impedir um movimento legítimo e que busca a moralização do Detran. Sem contar as notas falsas que divulga nas redes sociais oficiais do Detran. Tem muito mais: Renovação ilegal de contratos de terceirização; Nepotismo; Direcionamento de contratações; Distribuição de capacetes, coletes e cursos com fins eleitoreiros; Etc. Daria para escrever um livro nesse curto tempo dessa fracassada gestão.

    ResponderExcluir
  4. Um sofrimento diário, ouvindo reclamações dos usuários com razão, pessoas perdendo trabalho por não conseguir renovar categoria D,mas conseguiram bastante dinheiro para doar milhares de capacetes

    ResponderExcluir
  5. Estamos pagando pra trabalhar,contas acumulando. Vida mediocre

    ResponderExcluir
  6. Na última reunião com o diretor geral do DETRAN-MA e representantes do governo estadual não aceitaram se quer assinar a ATA, não aceitaram formalizar nenhuma proposta ou acordo, é assim que estão abertos a negociação?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.