Cinco nomes deverão disputar o voto dos patoenses para o cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2022; outros nomes podem surgir

Para as eleições de 2022, vários nomes mostram interesse em angariar os votos dos patoenses para o cargo de Deputado Estadual. Alguns buscam a reeleição como é o caso da deputada Daniella Tema e do deputado Yglésio; outros, porém, já se articulam nos bastidores na tentativa de viabilizar apóios para o pleito.

Daniella Tema- Deputada Estadual, que em 2018 recebeu o apoio de Dr. Alexandre e conseguiu 2.392 votos em São João dos Patos e, em 2022, buscará a reeleição.

Dr. Yglésio Moisés- Deputado Estadual, que em 2018 recebeu o apoio do então vereador e agora vice-prefeito Márcio Kizoeira,  conseguindo 1.353 votos e, que agora, reforça o time com o apoio da vereadora Keyla Kizoeira, em 2022 buscará a reeleição.

Rodrigo Lago- Atual Secretário da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SAF), tem visitado São João dos Patos constante e deverá contar com o apoio do vereador Jardel Miranda, Flávio BGN e Agmar.

Gleydson Resende- Ex Prefeito de Barão de Grajaú, deverá buscar os votos dos patoenses com o apoio de várias lideranças.

Sanny Mara Evangelista- Atual Superintendente de Articulação Política da SECAP-MA, ex Secretária de Saúde de São João dos e filha do ex-prefeito Zé Mário e da ex-prefeita Gilvana, já revelou pra algumas pessoas próximas, que poderá disputar uma vaga para a Assembléia Legislativa.

A lista ainda é básica e novos nomes poderão ser incluídos, assim que os postulantes se manifestarem.

O primeiro fator que deve impactar nas eleições proporcionais de 2022 são as coligações (união de vários partidos em uma chapa). Se continuarem proibidas, como aconteceu nas eleições municipais de 2020, as legendas terão que ir para a disputa "sozinhas" e montar chapas de acordo com o nível de voto de seus candidatos, para tentar reeleger os que estão no mandato e novos postulantes. 

Ainda falta mais de um ano até as eleições de 2022, mas, nos bastidores, a antecedência tem papel relevante nas articulações

Reais Notícias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.