Vereador Doaldo denuncia que a prefeitura de Paraibano está pagando "meio salário" pra alguns servidores públicos municipais

Na sessão dessa última segunda-feira (19) o vereador Doaldo fez uma grave denúncia contra a prefeitura de Paraibano. De acordo com o parlamentar, o mesmo foi procurado por vários servidores públicos contratos nos cargos de Zelador, Vigia e demais, declamando que a prefeitura   não paga o salário mínimo vigente no país, que hoje gira em torno de R$ 1.100 reais.

O Vereador lamentou a situação desses trabalhadores que apesar de ser contratados, ter que se sujeitar a trabalhar um mês todo, pra receber R$ 500 ou 550 ao final do mês.

Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal aprovou as Súmulas Vinculantes n.ºs 15 e 16, em 25 de junho de 2009, que são a reafirmação da orientação jurisprudencial daquela douta corte onde era indicado que a remuneração do servidor público não pode ser inferior ao salário mínimo.

Ao falar sobre o caso o vereador Doaldo afirma que não conseguiria viver com 500 reais por mês e pede que a prefeitura municipal se pronuncie a respeito.

O paramentar diz que esses servidores que ganham meio salário, recebem em mãos, através de funcionários da gestão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.