NOTÍCIA IMPORTANTE PARA QUEM TRAFEGA NA BR 135: Br-135 entre São Luís e Santo Antônio dos Lopes deverá sofrer redução de tráfego nos próximos 15 dias
Foto Ilustração |
Em reunião realizada hoje dia 05.11 no SEST/SENAT Jordoa, convocada pela Superintendência da PRF/MA, tivemos representando o SETREFMA (Sindicato das Empresas de ônibus), na qual fora apresentado o plano de transporte de cargas complexas pela TECHINT.
Dentre outras, encontra-se um *turbo gerador com 106 metros de comprimento e 355 toneladas*, que precisa ser transportado do Porto do Itaqui até a Usina Termoelétrica em Santo Antônio dos Lopes.
Da reunião participaram: EMAP, MOB, PRF, DENIT, PM, TECHINT, ENEVA, SINDICATO DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS, SECRERARIA DE SAUDE, SECRETARIA DE SEGURANÇA, dentre outros ligados ao setor e que possivelmente terão impactos direto.
Vale informar que a velocidade do equipamento será de 7 km/h, que o percurso de 300 km está previsto para 15 dias, e que possivelmente teremos lentidão no trânsito.
A previsão será de 20.11 a 04.12.2020. Porém, depende da autorização das autoridades. Em razão disso, teremos algumas intervenções no trânsito.
Contudo, será amplamente divulgado nas redes sociais, meios de cominicação falado e escrito do Maranhão.
Possivelmente de 20 a 22 o percurso será durante o dia, do Porto Itaqui até Santa Rita, onde ficará parado durante o dia e seguirá somente a noite.
Foi constatado pela equipe que as pontes não suportam o peso.
Então, estão trazendo um equipamento de São Paulo chamado sobre ponte, para a partir das 23:00h interditar a BR para montar esse equipamento sobre a ponte para passar o gerador.
A interdição poderá ser de 3 a 6 horas, tempo suficiente para montar, passar o gerador e desmontar o sobre ponte.
Do município de Santa Rita até Mirando do Norte têm inúmeras pontes e todas as noites dos dias 23 até o dia 29.11 haverão interdição da BR.
Volto a frisar, quando tiver mais próximo, com as devidas autorizações do DNIT e PRF será divulgado para que nossos carros não passem situações constrangedoras por conta da situação.
Post a Comment