Dell Brito representa a força da juventude e a esperança de renovação da câmara municipal de Nova Iorque-MA



Se, às vésperas do início do período de campanha, pré-candidaturas jovens despontam Brasil afora, em Nova Iorque-MA, não é diferente. Por aqui, mesmo com pouca idade, alguns nomes já se anunciam como pré-candidatos a vereador. As rotas que levam cada um à disputa eleitoral são diferentes, mas, em comum, eles buscam entrar na "vida pública" com um discurso de crítica ao atual cenário político do País, aliado à proposta de renovação da Câmara Municipal.

Ouvir o que tais candidatos têm a dizer, contudo, é também deparar-se com pensamentos e bandeiras diversas, reflexos da trajetória de cada um.

Na pequena cidade de Nova Iorque-MA, é visível o quanto a população está desacredita com a atuação dos atuais vereadores, que mesmo em pleno ano de 2020, ainda trabalham de maneira sutil, sem quase ninguém saber o que acontece nos bastidores daquele poder, tendo em vista que as sessões não são transmitidas nem por rádio, nem por internet.



Em conversa com o jovem pré candidato a vereador Dell Brito, morador do povoado Chapada dos Marcos, zona rural de Nova Iorque-MA, Para ele, no momento em que parte da população está desacreditada na classe política, por conta de "escândalos atrás de escândalos", lançar-se como jovem pré-candidato é escolha que exige ainda mais responsabilidade.

"Preciso estar representando esse anseio de novidade, de renovação, porque a gente tem uma responsabilidade com o futuro da nossa Nação e, principalmente, com as mudanças que a gente quer ver na política do nosso município", sustenta, em tom de quem, apesar da idade, já acumula alguma experiência de vivência no meio do povo.

Segundo Dell, uma "nova política" deve passar por mais diálogo entre representantes e população. "É ouvir e ter um diálogo a mais próximo com as pessoas, para você ouvir o que elas precisam na comunidade e desenvolver um trabalho melhor", opina.

Como sendo um forte representante da zona rural de Nova Iorque, Dell Brito afirma que caso obtenha sucesso em sua empreitada, irá continuar como sempre foi, amigo e próximo da população. "Vou continuar o que sou, porque devo pensar em mudar a política, e não mudar para a política".

As eleições de 2020 vai mostrar que é hora de mudar. O povo não precisa mais do representante que está lá há cinco mandatos, por exemplo, que já não apresenta nada, que já não tem mais motivação, mas tem o seu curral eleitoral e consegue se colocar. É preciso renovar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.